Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Qual caminho seguir?

Texto base: Mateus 7: 13-14; 7:21-23; Lucas 13:22-30
Na vida existem dois caminhos que nós podemos seguir o caminho fácil com a porta larga e o caminho difícil com a porta estreita, e agora conheceremos estes caminhos.

1- O caminho fácil: Em Mateus 7:13 nos fala que a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno e muitas pessoas andam por este caminho, e nós sabemos que no inferno que é o lugar do inimigo e em João 10:10a diz que o ladrão (diabo) só veio pra matar, roubar e destruir, então daí podemos tirar que aqueles que decidem andar pelo caminho fácil, terá coisas terríveis esperando no fim deste caminho.

2- O caminho difícil: Em Mateus 7:14 nos fala que o caminho difícil que conduz a vida, é o caminho que nos leva ao Senhor, é o caminho para o reino dos céus. Muitos tentarão entrar no reino dos céus, mas poucos conseguirão, podemos ver isso explicitamente em Mateus 7:21-23, e isso é tão verdade e tão sério, que torna a ser repetido em Lucas 13:22-30. E nós sabemos que nós somos salvos pela graça do Senhor e não por boas obras (Efésios 2:8-9).

Não é por que você está numa igreja ou lê a Bíblia, significa que você vai obter a sua salvação, ou seja, entrar pela porta estreita. Mas o que garante sua salvação é a sua relação íntima e pessoal com Deus. Igreja não salva ninguém, mas ela te dá um direcionamento para que você possa servir a Deus corretamente.

Decida hoje escolher o caminho que te leva aos braços do Pai, e a ter um relacionamento com o Senhor

Amém!
Diácono MatheusValee

Nenhum comentário:

Postar um comentário